Professores positivos para coronavírus devem ficar em casa e serem substituídos, orienta presidente do sindicato da categoria

Dos 564 teste realizados, 46 resultaram em positivos ativos e 39 já tiveram a doença. Outros 300 testaram nesta terça-feira (29), mas ainda não há o resultado


1
Foto: Pixabay

Os professores que testaram positivo para coronavírus devem ficar em casa e serem substituídos, orienta a presidente em exercício do Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado, Marlise da Silva. “É um cuidado que a Administração Municipal tem. Esses profissionais devem ficar em casa para fazer o tratamento”, comenta.

O município está realizando a testagem de todos os seus profissionais da educação para o retorno das crianças de quatro e cinco anos, que ocorre nesta quinta-feira (1º). Dos 564 teste realizados, 46 resultaram em positivos ativos e 39 já tiveram a doença. Outros 300 testaram nesta terça-feira (29), mas ainda não há o resultado.


ouça a entrevista

 


 

Para a volta às aulas, cada escola elaborou um Plano de Contingência para Monitoramento e Prevenção da Covid-19, todos já aprovados pelo Centro de Operação de Emergência Municipal (COE Municipal). As atividades internas estão sendo organizadas conforme as especificidades das escolas, que precisam cumprir os requisitos dos seus planos de contingência e atender as necessidades impostas pela legislação, como o distanciamento mínimo entre os alunos e restrições de espaço da sala de aula, entre outras exigências do Governo do Estado.

“Acreditamos que é necessário dar este passo para nos acostumarmos com este retorno no novo normal”, afirma Marlise, que detalha os protocolos de retorno. As escolas foram higienizados, receberam tapete salinizante e totem com gel. Os professores receberam máscara de acrílico e facial, além de um preparo diferenciado para atender os alunos.

A estimativa da prefeitura é que cerca de 40% dos 1.663 alunos de quatro e cinco anos matriculados no município retornarão às escolas.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

1 comentário

  1. Como assim, Professores positivos para coronavírus? Mas não é a categoria que mais bate contra o retorno das aulas, pq todos devem ficar isolados????? Como pode professores positivos???

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui