Profissionais da área da segurança começam a ser vacinados em Estrela

A quarta-feira (7), foi o dia dedicado ao grupo prioritário, e as filas se formaram no Posto Central pela manhã


1
Foto: Júlio César Lenhard

Após vacinar a faixa etária de 63 anos, o município de Estrela dedicou um dia aos profissionais da área da segurança e forças armadas. Policiais civis, militares, bombeiros e outros foram até o Posto Central onde receberam a primeira dose na manhã desta quarta-feira (7).


OUÇA A  reportagem


A Brigada Militar engloba 49 profissionais aptos a receber a vacinação de forma prioritária no município, enquanto a polícia civil tem cinco profissionais.

Um deles é o delegado de polícia de Estrela, Juliano Stobbe, que também aproveitou a manhã para realizar a imunização. ” Me sinto feliz e penso que a vacinação da população. A imunização é de fato o remédio para tudo isso que estamos passando e para voltarmos o mais próximo do normal possível. E nós das forças policiais estamos cansados e não paramos desde o início da pandemia, assim como em muitas outras áreas”, afirma.

A secretaria de saúde de Estrela depende do envio de mais lotes de vacinas para abrir a imunização a novos grupos com a primeira dose a partir de agora. Na próxima sexta-feira (9), será realizada a aplicação da segunda dose para os idosos com 77 anos no Parque Princesa do Vale, das 10h às 14h.

Já estão agendadas também, as vacinações de segunda dose de outras idades. Na segunda-feira (12), para quem tem 74, 75 e 76 anos. Já no outro sábado (17), para quem tem 73 e 72 anos. A vacinação irá ocorrer em novo horário, das 8h ao 12h, no Parque Princesa do Vale. Além de documento com o número de CPF, carteira de vacinação e uso de máscara, será exigido comprovante de residência. Isso ocorre com a intenção de restringir a vacinação a quem de fato mora no município.

Texto: Júlio César Lenhard

1 comentário

  1. Vacina para professor. Vacina para professor. Melhor ter crianças estudando do que ter que construir 100 presídios daqui uns anos. Bando de incompetência

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui