Profissionais da educação da rede estadual serão vacinados nesta quarta-feira em Estrela

Na última segunda-feira (31) os servidores municipais da educação foram imunizados contra Covid-19


0
Foto: Júlio César Lenhard  

Os profissionais de educação passaram a ser vacinados durante esta semana em Estrela. Na última segunda-feira (31), em função de um acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 246 servidores da pasta foram imunizados com a primeira dose da vacina AstraZeneca.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


Já na quarta-feira (2), os profissionais da educação da rede estadual, residentes em Estrela, serão vacinados contra Covid-19. “Realizamos um acordo para que a organização ocorresse dessa forma. Portanto, vacinamos os profissionais do município na segunda e na quarta-feira os que trabalham no estado, precisando da comprovação desse trabalho”, explica a enfermeira chefe do setor de vacinação da Secretaria de Saúde de Estrela, Ana Lopes. A imunização segue sendo realizada no Parque Princesa do Vale, no modo drive-thru, iniciando às 8h e se estendendo até o meio-dia, nos mesmos moldes que estão sendo utilizados os outros grupos em Estrela.

Até o final desta segunda-feira, 9.809 estrelenses foram vacinados com a primeira dose, e 5.540 com a segunda dose contra a Covid-19. Destes, 1.274 são profissionais da área da saúde, 496 são profissionais da área da educação, um profissional de transporte aéreo, 74 idosos que estão em instituições de longa permanência, 202 acamados, 5.795 idosos de um modo geral, 51 indígenas, três deficientes institucionalizados, 68 profissionais das forças de segurança em 1.845 cidadãos com comorbidades.

Foto: Júlio César Lenhard

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui