Profissionais da educação das Emeis de Lajeado participam de formação sobre alimentação escolar

A formação ocorre no auditório da SED


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação (SED), de Lajeado, realiza no mês de julho formações com profissionais da Educação das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) sobre alimentação escolar. A formação ocorre no auditório da SED.

Estão sendo abordados assuntos como introdução alimentar para bebês de 6 a 12 meses e de 12 a 24 meses, orientações sobre como montar o prato e como oferecer os alimentos, a importância de não oferecer açúcar antes dos dois anos, as legislações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que regem a alimentação escolar, orientações gerais sobre a saúde da criança no ambiente escolar, entre outros.

A equipe de Nutrição da SED, por meio das nutricionistas Fabiele Johann Erichsen, Mônica Heller e Juliana Madruga, está realizando as formações com os profissionais da Educação de Berçário e Turma A (0 a 2 anos de idade), bem como as equipes diretivas das EMEIs.

Os profissionais da Educação são orientados a estarem atentos sobre os procedimentos que envolvem a oferta da alimentação às crianças durante o período que estão na escola, com um olhar para a segurança alimentar e nutricional e, acima de tudo, respeitando a criança, protagonista neste processo. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui