Profissionais da UTI serão os primeiros vacinados contra o Coronavírus em Estrela

Servidores do Pronto Socorro Covid-19, da Unidade da Boa União, e idosos de duas casas receberão as doses na sequência.


0

A Secretaria de Saúde de Estrela planejou a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. Apesar de imunizar a primeira pessoa no município nesta terça-feira (19), o procedimento segue com maior cobertura a partir desta quarta-feira (20).

O secretário de Saúde de Estrela, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que a prioridade será a imunização dos profissionais da UTI do Hospital Estrela, dos funcionários do Pronto Socorro Covid-19 da casa de saúde e dos servidores da Unidade Covid do Bairro Boa União. Em seguida, serão visitados os dois lares de idosos de Estrela, além dos indígenas.


ouça a entrevista

 


O Vale do Taquari será contemplado com cerca de 4.600 vacinas no primeiro momento para a aplicação da primeira dose. A cobertura será feita em 37 municípios da região.

O armazenamento será feito nas câmaras frias dos hospitais de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Encantado e Teutônia. Celso Kaplan orientou a população que nesta primeira fase não haverá necessidade de deslocamento dos grupos prioritários, já que as equipes da Secretaria de Saúde irão de encontro aos profissionais, idosos e indígenas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui