Profissionais de segurança de Lajeado iniciaram vacinação nesta segunda-feira

No Vale do Taquari, os municípios de Nova Bréscia e Cruzeiro do Sul já vacinaram este grupo prioritário no último sábado (3)


0
Foto: Júlio César Lenhard

Em Lajeado os profissionais de segurança começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (5). A classe é uma das consideradas prioritárias para imunização contra Covid-19, e 254 profissionais da área estão cadastrados para vacinação no principal município do Vale do Taquari.


OUÇA A REPORTAGEM


Neuza Terezinha Henz é uma delas, e se diz feliz por estar sendo imunizada, mas torce muito para que todos cheguem a esse dia. “Estou contente em ter chegado o dia da vacinação, é muito importante, mas mesmo assim me preocupo com todos que ainda não tiveram essa oportunidade”, afirma a policial civil que trabalha na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Cristiele Anschau trabalha no setor penitenciário. A profissional da Susepe diz que o setor de segurança não parou de trabalhar desde o início da pandemia, entende ser importante estarem recebendo a imunização. “Não paramos e temos muita demanda desde o início da pandemia, é claro que estou satisfeita e acho importante chegar esse dia para todos nós”, opina.

A enfermeira da unidade básica de saúde do centro de Lajeado, Ana Gleisa afirma que a movimentação foi intensa nesta segunda-feira (5), o que segundo ela correspondeu às expectativas. “Pela manhã as filas foram mais longas, agora à tarde tivemos uma tranquilidade maior, porém com um número importante de pessoas também”, explica.

Ela salienta ainda que os profissionais que não conseguiram realizar a imunização nesta segunda-feira (5) podem comparecer nos outros dias de vacinação, porém atenta para a documentação. “Além da identidade, CPF e carteirinha de vacinação, os profissionais da Segurança Pública precisam trazer os documentos que comprovam que eles trabalham na área aqui em Lajeado, conforme já foi combinado com as chefias das instituições desta área e já informado aos 254 profissionais”, salientou. 

Também nesta segunda-feira (5), ocorreu a imunização para idosos com 64 anos ou mais. Além da unidade básica de saúde do centro de Lajeado, os idosos puderam ser vacinados também no Parque do Imigrante. Embora Lajeado tenha iniciado a vacinação dos profissionais de segurança nesta segunda-feira (05), os municípios que foram pioneiros em imunizar Este grupo de risco no Vale do Taquari, foram Cruzeiro do Sul e Nova Bréscia, iniciaram a vacinação no setor de segurança, no último sábado (3).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui