Programa Acelera Turismo tem lançamento nesta quinta-feira em Teutônia

Iniciativa envolve municípios do G7 e conta com apoio de diversas instituições


0
Teutônia integra programa de turismo (Foto: Leo Wiebusch)

Nessa quinta-feira (27) ocorre a apresentação do Programa Acelera Turismo no Auditório Sicredi Ouro Branco em Teutônia a partir das 19h. A explanação da iniciativa pretende envolver interessados pela cadeia produtiva do turismo.

O programa tem o objetivo de alavancar o crescimento do turismo dos municípios que compõem o G7, integrado por Teutônia, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Westfália, Imigrante e Colinas.


ouça a reportagem


 

O prefeito de Teutônia, Celso Forneck destaca a importância desse trabalho em conjunto. “É o momento de aproveitamos esse novo momento do turismo regional em que as pessoas procuram passeios de um dia e isso nos favorece muito. Para isso devemos estar organizados para bem recebê-los e mostrar tudo o que de belo temos em nossa região. É uma alternativa para incrementarmos nossa economia”.

Prefeito Celso Forneck destaca participação da comunidade no programa (Foto: AI/Divulgação)

De acordo com o chefe do executivo a população tem participação fundamental no programa. “Simpatia e bem receber os turistas é o essencial para que as pessoas se sintam bem acolhidas”. No Comitê Gestor que gerencia o programa também participam a Amturvales, Sebrae, Emater, Senar, Senac, Univates e a Cooperativa Sicredi Ouro Branco.

Texto: Alicio de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui