Programa Avançar prevê recapeamento do acesso a Imigrante

Cerca de quatro quilômetros de asfalto da Rota do Sol até o município serão recuperados


0
Foto: Arquivo / Rádio Independente

O Governo do Estado anunciou esta semana as rodovias contempladas com recapeamento asfáltico através do Programa Avançar. Entre as beneficiadas no Vale do Taquari, está a estrada que liga a Rota do Sol até a área central de Imigrante. O prefeito Germano Stevens concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e lembrou que, desde o início do ano, melhorias nas vias que dão acesso ao município estavam em tratativas com a Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Sul.


ouça a entrevista

 


O trecho de cerca de quatro quilômetros foi implantado há mais de 30 anos. Germano Stevens relatou que a recuperação do pavimento era urgente. As condições pioraram muito em 2021, devido ao aumento do fluxo de veículos de carga em função do acidente que deixou a BR-386 interditada por algumas semanas.

A empresa responsável pela obra dividiu o projeto em quatro frentes de trabalho para atender todas as estradas contempladas na região. Uma delas, além de recuperar o acesso a Imigrante, fará o recapeamento da ERS-128, trecho que liga Estrela a Colinas. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui