Programa de Inclusão Social visa aumento da produtividade leiteira

Cooperativa Languiru, Emater e outras entidades lançaram projeto na última semana.


0
Foto: Chanderley Soares

Uma parceria entre a Cooperativa Languiru, Emater/Ascar, outras entidades e municípios viabilizou o Programa de Inclusão Social e Produtivo no Campo. O projeto foi lançado no dia 3 de maio e engloba 21 municípios.

O Assistente Técnico Regional na Área de Sistemas de Produção Animal da Emater, Martin Schmachtenberg, e o Técnico em Agropecuária na Área de Leite da Cooperativa Languiru, Dilson Vanderlei Friedrich, concederam entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale AM 820. Eles explicaram que a iniciativa visa desenvolver o trabalho com agricultores que tenham baixa produção de leite na propriedade, mas que possuem capacidade de aumentá-la. No primeiro momento, serão atendidos até dez associados da Languiru de cada município, com produção de 80 a 300 litros de leite por dia.


ouça a entrevista


A Cooperativa também irá lançar nas próximas semanas o Cartão Verde, com a intenção de ampliar a atuação na área de grãos, com a aquisição de milho e soja.

A assistência técnica que será disponibilizada através dos programas deve resultar na elevação da produção de grãos por hectare, bem como o melhor rendimento de leite por animal. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui