Programa Educação para Todos, de Santa Clara do Sul, supera expectativas e tem mais de 200 pessoas inscritas

Prefeitura vai subsidiar de 50% a 100% de cursos profissionalizantes a munícipes para incentivar a qualificação


0
Prefeito de Santa Clara do Sul Paulo Cezar Kohlrausch Foto: divulgação

Por meio do programa Educação para Todos, lançado em maio, pela prefeitura de Santa Clara do Sul, o município quer incentivar a procura por qualificação. Sendo assim, o governo municipal vai subsidiar de 50% a 100% cursos profissionalizantes para munícipes. Nesta quinta-feira (1) já iniciam dois cursos, de confeitaria, oferecido pelo Instituto Mix, e de educação financeira, ofertado pelo Sicredi.

O prefeito Paulo Cezar Kohlrausch, comemora o sucesso do programa, que superou as expectativas, com 253 inscrições até o momento. “Nosso lema é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas, e isso se dá em todos os sentidos, temos percebido que a grande dificuldade no mercado de trabalho é a qualificação. Estamos muito felizes porque temos certeza que esse programa é o norteador para o desenvolvimento da comunidade”, destaca.

Além disso, o prefeito fala que o projeto deve permanecer nos próximos governos. “Esse é um programa que teve inicio, vai passar por ajustes, mas se manterá além desse governo, não é um programa de governo, foi lançado nesse governo, mas possivelmente terá sequencia”, comenta.

De olho no futuro

Raquele Aroldi Girardi é professora e está inscrita no curso de confeitaria (Foto: Caroline Silva)

A professora e diretora de uma escola de Santa Clara do Sul, Raquele Aroldi Girardi, é uma das inscritas no curso de confeitaria que inicia nesta quinta. Apesar da profissão que atua atualmente e da qual deve começar a se aperfeiçoar, sejam totalmente distintas, ela fala que escolheu o curso com a ideia de empreender futuramente. “Nesse primeiro momento gostaria de fazer o curso para aplicar em casa porque meus filhos gostam de coisas diferentes, e quando eu me sentir mais segura gostaria de empreender, porque temos uma chácara com pousada em Sério, e a ideia é oferecer coisas diferentes para as pessoas que forem passar um final de semana lá”, conta.

 

 

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui