Programa Pacto Lajeado pela Paz completa três anos e abre inscrições para o curso de Facilitadores da Paz


0
Foto: Divulgação

No dia em que comemora três anos desde sua implantação no município, o programa Pacto Lajeado pela Paz, da Prefeitura de Lajeado, abre inscrições para a formação de Facilitadores da Paz por meio dos Círculos de Construção de Paz da Justiça Restaurativa. O curso é aberto à comunidade em geral. Serão duas turmas, com aulas entre os dias 5 e 19 de julho, no período noturno, e entre 25 e 28 de julho, no período diurno.

O curso de Formação Básica para Facilitadores de Justiça Restaurativa será ministrado pela instrutora e coordenadora do Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Fröhlich Rodrigues, e pela instrutora Priscilla Hasstenteufel e tem como objetivo formar pessoas capazes de promover o fortalecimento dos relacionamentos nos seus ambientes de convivência, a fim de minimizar as situações de conflitos nos espaços comunitários, familiares e de trabalho.

Conforme a coordenadora do Pacto Lajeado Pela Paz, Tânia Fröhlich Rodrigues, o curso fortalece um dos objetivos do programa que é estimular uma convivência não violenta no município.

“O curso pode contribuir para os relacionamentos interpessoais no aspecto de desenvolver habilidades para a escuta qualificada, o exercício do não julgamento e o autocuidado com gerenciamento dos próprios conflitos internos. Os aprendizados do curso podem ser aplicados no trabalho, na escola, na família, na comunidade e em todos os meios de convivência”, reforça a coordenadora. Mais informações podem ser obtidas em (51) 3982-1262. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui