Programa Santa Clara + Feliz realiza ações de valorização da vida no Setembro Amarelo

A comunidade é convidada a preencher e fixar os bilhetes nos galhos, com seus motivos para viver e valorizar a vida


0
Foto: Divulgação

O mês de setembro anuncia a chegada do colorido da primavera e ressalta a importância da valorização da vida. Este ano, o Governo de Santa Clara do Sul intensificou as ações do Setembro Amarelo através do programa municipal Santa Clara + Feliz, lançado em agosto, voltado à saúde emocional.

Com o objetivo de promover a reflexão sobre “Quais são os seus motivos de viver e valorizar a vida?”, a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social realiza a ação intitulada de Árvore da Vida Positiva. A dinâmica acontece por meio de galhos verdes instalados nas repartições públicas – Centro Administrativo, Unidade Básica de Saúde, Departamento de Obras, Centro de Referência da Assistência Social e Escolas Municipais -, com bilhetes coloridos que simbolizam o florescer da primavera.

Para participar, a comunidade é convidada a preencher e fixar os bilhetes nos galhos, com seus motivos para viver e valorizar a vida. Outra ação sugerida é a prática da escuta empática, de feedback e elogio para amigos, colegas e familiares, formando uma corrente positiva de bons pensamentos, atitudes e sentimentos inspiradores, como forma de incentivo e valorização da vida.

Pedágio do bem

Já no sábado, dia 18, será realizado um Pedágio de Valorização da Vida, das 9h às 11h, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Sereno Afonso Heisler, com a presença de profissionais da saúde. O momento será para entrega de material com orientações sobre a campanha e aproximação destes profissionais com a comunidade. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui