Programação do Crie Smart Cities inicia nesta segunda, na Univates

Mais de 4 mil pessoas já tinham se inscrito até a manhã desta segunda-feira


0
Foto: Tiago Silva

Após dois anos de preparação, a Univates inicia nesta segunda-feira (23) a programação do Crie Smart Cities, evento que acontece de 23 a 27 de agosto, de forma online, com palestras, debates, painéis, oficinas e a Mostra de Ensino. Mais de 4 mil pessoas já tinham se inscrito até a manhã desta segunda-feira. A abertura ocorre com a palestra “Sustentabilidade, o futuro das cidades inteligentes”, ministrada pela repórter especial da Rede Globo Sônia Bridi.

Conforme o coordenador do evento, Leonel José de Oliveira, o evento nasce a partir de uma provocação na cidade a partir do movimento Pro_Move Lajeado. “A partir dessa perspectiva, a pergunta que nós nos fizemos dentro da universidade foi muito simples: e nós, estudantes e professores, o que podemos fazer, como podemos participar desse processo de forma mais ativa?”, recorda. “Em essência, o evento nasce dentro dessa interrogação, de como colaborar para pensar cidades melhores”, ressalta.

Oliveira explica que o conceito de cidades inteligentes, em síntese, busca integrar transformações tecnológicas, mobilidade urbana, qualidade de vida e governança das cidades em questões importantes e decisivas na vida das pessoas. “A gente une diferentes áreas e diferentes setores”, afirma.

Confira a programação completa do evento aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui