Programação especial marca inauguração do Espaço Esperança em Poço das Antas

Além da solenidade, evento contou com feira do produtor rural e artesanato e outras atrações


0
Foto: Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

O último sábado (19), foi especial em Poço das Antas. Na data, a administração municipal realizou a entrega oficial do Espaço Esperança, área de lazer localizada junto à Comunidade Esperança que fortalece o olhar sensível da gestão pública perante a oferta de mais qualidade de vida através da promoção da saúde, da sustentabilidade, do convívio comunitário e do contato com a natureza. A gestão municipal, atenta para a oferta de espaços e programações que alcancem esses objetivos de forma integrada, promoveu no último sábado uma tarde repleta de atrativos para todas as idades.

O evento foi realizado no pavilhão localizado ao lado da área de lazer, iniciando com a Feira do Produtor Rural e Artesanato que reuniu expositores com diversos produtos para todos os gostos. Além disso, ervateira e brincadeiras para as crianças complementaram as atrações. A animação da tarde ficou por conta da bandinha popular que garantiu música ao vivo e deu ritmo à essa programação especial.

Foto: Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas

Um momento cultural antecedeu o ato solene. O Grupo de Danças Tradicionais Gaúchas de Poço das Antas, sob a coordenação do professor Diego de Oliveira, realizou a sua apresentação e abrilhantou o momento. Na sequência, a solenidade de inauguração do Espaço Esperança reuniu autoridades e membros da comunidade para deixarem o seu pronunciamento.

Em nome dos moradores da Comunidade Esperança, a vizinha da área de lazer, Célia Hellfeldt, deixou uma mensagem de agradecimento. Ela fez alusão à uma passagem bíblica, comparando a praça com um pedaço de céu na terra onde todas as gerações se encontram, onde todos têm vez e voz. “Um lugar de cantos e encantos. Um lugar para dar risadas e fortalecer os laços”, considerou, declarando a sua alegria e agradecendo a Administração Municipal de Poço das Antas pela iniciativa.

Em nome do Poder Executivo a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT) reforçou que a intenção da Administração Municipal é ofertar esses espaços para as comunidades de forma que eles sirvam como lugar de encontro, de atividade física e de recreação para as crianças. “Nós ainda nos comprometemos a, no lado de baixo da praça, fazer um campinho de areia para que as crianças possam jogar em um lugar seguro”, anunciou. Vânia reafirmou o compromisso da Administração Municipal quando o povo lhes deu um voto de confiança para conduzir o Município, dizendo-se aberta às solicitações dos poçoantenses. A prefeita colocou-se à disposição para contribuir com a Comunidade Esperança e também as demais comunidades do Município, informando que, conforme o tempo, elas também serão contempladas com uma área de lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui