Programação gauchesca encerra segundo dia da Estrela Multifeira

Destaque para o show-baile de Os Monarcas. O grupo abriu seu show com Bateu Saudade.


0
Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (5) foi de música tradicionalista gaúcha na Estrela Multifeira. A programação foi dedicada a atrações que valorizam as canções, artistas e danças típicas do Rio Grande do Sul. E entre elas, destaque para o show-baile de Os Monarcas. O grupo abriu seu show com Bateu Saudade.

Com seus dez integrantes animando a plateia no palco e na pista, apresentou ainda sucessos como Vaneira Grossa, Cheiro de Galpão e O Vento, deixando sua marca e enaltecendo os festejos do mês farroupilha. Junto aos artistas, o fã mirim Luciano Neimar Veiga da Silva (6), de Marques de Souza, encantou a plateia tocando seu accordeon.

Os Monarcas estão na estrada há 47 anos e a presença na feira foi mais uma oportunidade para mostrar seu talento na música fandangueira. Atraídos pelo ritmo animado, marcante e dançante, Rosane Vieira de Brito e Antonio Siqueira, de Estrela, estavam entre os primeiros a se acomodar no pavilhão para assistir ao show. “Chegamos cedo, aproveitamos para comprar algumas coisas, mas viemos mesmo por causa deles”, contou Rosane. Segundo Antonio, a frequência do casal em fandangos já era maior, mas mesmo assim seguem apreciando os artistas porque “gostamos muito da música gauchesca”.

A mesma admiração foi declarada por Bruna Martins Thurow Jacoby, coordenadora das invernadas do CTG Raça Gaudéria, de Estrela. “É uma honra abrir o show deles”, afirmou. Presente com cerca de 40 dançarinos, o Raça Gaudéria presenteou o público com exibição da chula e danças da invernada artística. A noite teve ainda a apresentação de Lucas Piccinini e Conjunto. AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui