Progresso oferece aventura, belezas naturais e tradicionalismo gaúcho

Tradicional rodeio crioulo da cidade terá nova edição de 4 a 6 de março


0
Cascata do Moinho localiza-se no Sítio Campiol (Foto: Alício de Assunção)

No Vale do Taquari, uma boa dica de passeio é o município de Progresso. Muito antes de chegar à cidade, o visitante já vive emoções pelo trajeto da rodovia que liga com a BR-386. São 148 curvas em 22 quilômetros da estrada margeada por belezas naturais de tirar o fôlego. Hospitalidade e clima de montanha também atraem muitos visitantes.

Na localidade de Alto Constantino, um marco colocado pelo Exército brasileiro assinala 720 metros de altitude. Colonizado por descendentes de imigrantes italianos, vindos da Serra Gaúcha, Progresso tem também na gastronomia um forte apelo turístico através de dezenas de festas comunitárias pelo interior do município.

Rodeio na Fazenda Sinuelo é um dos mais tradicionais do Estado (Foto: Alício de Assunção)

E quem nunca ouviu falar ou participou do rodeio Crioulo na Fazenda Sinuelo, do saudoso Getúlio Scheren, o rodeio mais típico do Estado? A próxima edição já tem data marcada: será dias 4, 5 e 6 de março do próximo ano. E para quem curte aventura e contemplação da natureza, o roteiro Caminho das Cascatas oferece visitas guiadas ao Sítio Campiol, a Cascata do Moinho e a Cabanha Leite.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui