Projeto Conviver apresenta as atividades para 2022

O objetivo foi apresentar aos organizadores do Projeto Conviver os rumos e ações previstos para o projeto para o ano de 2022.


0

Na manhã desta terça-feira (22), ocorreu no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado, a reunião mensal dos coordenadores dos grupos do Projeto Conviver. Orrganizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), contou com a presença das coordenadoras da Secel Vania Worm e Lisandra Persch e do secretário Carlos Rodrigo Reckziegel. O objetivo foi apresentar aos organizadores do Projeto Conviver os rumos e ações previstos para o projeto para o ano de 2022.

“Foram quase dois anos sem encontros mensais, e é perceptível a falta que esses momentos fazem na vida das pessoas. Para esse ano, a gente está muito empenhado em retomar os encontros dos grupos nos bairros com novidades para os participantes. Que juntos possamos retomar com o projeto com ainda mais força do que antes”, comentou o secretário Carlos.

Para este ano, a secretaria seguirá realizando uma reunião mensal por grupo com ênfase em ações de saúde e lazer voltadas à terceira idade, contribuindo para uma melhoria significativa na qualidade de vida e bem estar social da pessoa idosa. Para tanto, foram pensadas atividades nas áreas da saúde física e mental, de lazer e de recreação, que possibilitem a participação de todos os integrantes. As atividades são importantes para manter os idosos com a mente e corpo ativos, além de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. As atividades dirigidas pela Secel com os grupos dos bairros retornarão no mês de abril.

Saiba mais sobre o Projeto Conviver:

– O Projeto Conviver promove atividades de saúde e lazer voltadas para a terceira idade.

– As atividades são gratuitas. Os encontros nos bairros são mensais, e há ainda a oferta de oficinas e aulas por adesão nas áreas de canto, ginástica, dança e atividades de múltiplo conhecimento.

– O objetivo é promover maior qualidade de vida e estímulo à autonomia e ao empoderamento dos idosos na comunidade.

– Atualmente, há 17 grupos de terceira idade ativos nos bairros de Lajeado.

– Interessados em participar das atividades ou dos grupos podem contatar a Secel para informações pelo fone (51) 3982-1080. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui