Projeto “Corrente do Bem” arrecada caixas de bombons e brinquedos para Campanha de Natal 2019

E mais: Na Cozinha, Papos Com Quem Sabe e Aplicativo.

0
Foto: Rodrigo Gallas

O Projeto “Corrente do Bem” está recebendo caixas de bombons e brinquedos para a Campanha de Natal 2019. Este ano a escola João Bosco do Bairro Conservas, em Lajeado, será a instituição beneficiada, informa a idealizadora do projeto, Carline Sell.


Ouça a entrevista

 


A meta de arrecadação é de 250 caixas de bombons e 150 brinquedos novos. “O que for arrecadado a mais iremos encaminhar para outros projetos de turno integral”, explica Carine.

“A gente sempre procura envolver a sociedade. Pela página no Facebook selecionamos as cinco escolas com mais pedidos para que haja ajuda. A partir disso realizamos uma entrevista com os corpos docentes para verificar qual a necessidade das escolas de receber a campanha”, relata Carine, que diz a João Bosco ser o educandário com crianças em maior vulnerabilidade social.

São 98 alunos beneficiados. Carine explica que se pede um número maior de arrecadação, porque nestas datas festivas os irmãos também comparecem e recebem a doação. “Para a criança é muito mais que uma caixa de bombons”, afirma ressaltando, que com menos de R$ 10,00, “você faz a alegria de uma criança”.

Ponto de coleta

As doações podem ser entregues nos seguintes pontos: Exuberante Plus Size; Bambolê; Academia Movimento; Mercado Montanha; Refúgio Doce; e com a Tâmara Kremer.

Também é possível entrar em contato com o projeto “Corrente do Bem” pelo número (51) 9 8213-3303 e solicitar a retirada da doação; ou ainda pela página no
Facebook Projeto Corrente do Bem/RS. O projeto conta hoje com dez voluntárias fixas.


Sala de amamentação

Outro projeto destacado por Carine é a Sala de Amamentação. Um dos sonhos idealizados por ela começou a ser implementado em Lajeado. “É um projeto que eu tinha em mente desde o início do ‘Corrente do Bem’. De fazer com que as EMEIS tenham um espaço acolhedor para que as mães possam dar de mamar para seus bebês”, comenta. A primeira escola beneficiada foi a EMEI Criança Alegre, do Bairro Santo André. A segunda está sendo implementada: é a EMEI Criança Esperança, do Bairro Conservas.

Há mais duas escolas que devem receber o local especial em breve. Na página do Facebook Projeto Corrente do Bem/RS foi aberta votação para escolhas das próximas escolas contempladas. RG

 


Google deve lançar conta bancária que funciona por aplicativo de celular

com Natalia Ribeiro.

O Google está se preparando para entrar de vez no ramo das finanças com a oferta de conta corrente. A empresa irá oferecer a solução em parceria com entidades bancárias tradicionais, começando pelo conglomerado financeiro Citigroup. O objetivo seria atrair principalmente jovens e demais usuários acostumados a lidar com serviços digitais.

Caesar Sengupta, executivo da empresa, confirmou os planos e disse que “a abordagem será selar uma parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro”. Ainda não se sabe como a conta bancária será chamada – internamente, o projeto tem o nome de “Cache”. O lançamento é aguardado para 2020 nos Estados Unidos.

Usuários terão acesso à conta pelo aplicativo do Google Pay, onde poderão fazer transações e, eventualmente, obter crédito junto às entidades parceiras. O Google também menciona a possível oferta de programas de fidelidade. A empresa ainda avalia se irá cobrar taxas de manutenção ou se seguirá a tendência da conta digital.

A entrada do Google no mercado de serviços financeiros estaria ligada ao desejo de ter acesso a uma quantidade ainda maior de dados de usuários. O ramo de serviços bancários tem sido visto como estratégico pelas principais empresas de tecnologia do mundo.

ecentemente, a Apple lançou o Apple Card, um cartão de crédito para usuários de iPhone, e a Uber anunciou a expansão de seus produtos financeiros, com um cartão de crédito, um de débito e uma conta corrente. A Amazon também teria planos similares.

Já o Facebook atua em duas frentes distintas. De um lado, trabalha para viabilizar o projeto Libra, que envolve a criação de uma criptomoeda e tem perdido apoio de parceiros importantes. A rede social ainda tenta atrair o público em geral para o Facebook Pay, sua primeira plataforma de pagamentos nos moldes de Apple Pay e Google Pay.

Fonte: TechTudo


Papos Com Quem Sabe

 

com Roberta Souza, relações públicas e mentora de negócios.

Convite para palestra:


Na Cozinha: Arroz de Forno Carbonara

com Daniel Bortolini

Ingredientes

2 xícaras de bacon em cubos
2 ovos
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara de requeijão
Sal
Pimenta do reino
Salsinha picada
3 xícaras de arroz sobrado
1 ½ xícara de queijo muçarela ralado
1 xícara de queijo parmesão ralado

Preparo

Aquecer uma frigideira e dourar o bacon e reservar.
Em uma tigela, bater os ovos, adicionar o creme de leite e o requeijão e misturar bem.
Temperar com sal e pimenta, adicionar a salsinha e metade do bacon.
Dispor metade do arroz e metade da mistura de ovos em um refratário untado, rechear com o queijo muçarela e dispor o restante do arroz e da mistura de ovos.
Cobrir com o parmesão, com o restante do bacon e levar ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos ou até que o queijo esteja gratinado.

Receita e imagem: Tastemade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui