Projeto da Secretaria da Educação de Lajeado é finalista do Prêmio Gestor Público

Cerca de cem 100 crianças com dificuldades de aprendizagem já foram identificadas e encaminhadas pela equipe da prefeitura.


0
Equipe do ATA (Foto: AI/Divulgação)

O Projeto Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem (ATA), desenvolvido pela Secretaria da Educação da Prefeitura de Lajeado, é finalista do Prêmio Gestor Público 2017. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Secretaria da Saúde e teve início em março deste ano, a partir da percepção dos professores de que alguns alunos demonstravam dificuldades de aprendizagem que interferem no rendimento escolar.

A partir dessa observação, foi montado um serviço multidisciplinar para atender estes alunos, de modo que pudessem demonstrar seu potencial e evitando, no futuro, a evasão escolar ou problemas com os estudos. Os finalistas foram divulgados esta semana pela organização do prêmio e participarão da solenidade de premiação no dia 7 de novembro, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Cerca de cem 100 crianças já foram identificadas e encaminhadas pela equipe. O programa é desenvolvido em toda a rede municipal de ensino, formada por 23 Escolas de Educação Infantil e 18 Escolas de Ensino Fundamental. Tem duas psicopedagogas, uma psicóloga, uma neuropsicóloga, três psiquiatras e uma fonoaudióloga.

Selecionados

Os municípios finalistas que concorrerão nas categorias do prêmio são: Alecrim, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Capão Bonito do Sul, Charrua, Cotiporã, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Maratá, Marau, Monte Belo do Sul, Nova Petropólis, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Vera Cruz, Rolante, Santa Cecília do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Antônio da Patrulha, São Paulo das Missões, Três Arroios, Tupandi, Venâncio Aires. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui