Projeto de Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul vai focar a causa animal, arborização e reciclagem do lixo

Projeto pretende envolver todos os munícipes, principalmente a comunidade escolar


0
Apresentação do teatro “O Rio”, com o grupo Luz e Cena, para alunos do Ensino Fundamental (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul realizou no dia 3 de junho, durante a programação do 8° Dança Bom Retiro e Expofeira, o lançamento do Projeto Meio Ambiente, cujas principais ações incentivam o conhecimento e o desenvolvimento de atividades conscientes, sustentáveis e ecologicamente corretas.
Os temas terão como foco principal a causa animal, arborização, reciclagem do lixo e descontaminação dos arroios. Este projeto pretende envolver todos os munícipes, principalmente a comunidade escolar.

As escolas e creche da rede municipal de ensino elaboraram ações para serem aplicadas no decorrer do ano letivo, dentre elas: Natal Reciclável, reciclagem através da confecção de brinquedos e instrumentos musicais com material reciclável, composteira, plantio de chás, temperos, horta escolar, rodas de conversas e atividades variadas com o objetivo de que os alunos adquiram a construção do conhecimento sobre o lixo produzido, reciclagem de pilhas e tampinhas de garrafas, dentre outras.

No dia 9 de junho, nas dependências da Emef Irmãs Pivatto, ocorreu a apresentação do teatro “O Rio”, com o grupo Luz e Cena, para alunos do Ensino Fundamental. O espetáculo apresentou a história sobre um rio, em que, num tempo futurista, no ano de 2047, a água já é um produto raro e extremamente escasso, despertando nos alunos a conscientização de que a água é um bem finito e que, portanto, deve ser preservada. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui