Remodelação da Benjamin Constant: Prefeitura de Lajeado planeja instalação de três rótulas na avenida

Prefeito Marcelo Caumo ressalta que o planejamento visa facilitar o fluxo de veículos entre os bairros Montanha e Florestal a partir da retirada de sinaleiras


0
Ideia é tirar as sinaleiras para dar mais fluência ao trânsito na avenida (Foto: Ilustrativa)

O viaduto da Avenida Benjamin Constant, que faz a ligação entre os bairros Florestal e Montanha, é a primeira etapa de remodelação da avenida, segundo ressaltou o prefeito Marcelo Caumo em entrevista ao Troca de Ideias desta sexta-feira (1º). O viaduto teve a liberação para o tráfego de veículos em 27 de junho após obras de ampliação que iniciaram em outubro de 2020, ao valor de R$ 1,6 milhão.

Como complemento, a prefeitura quer eliminar a necessidade das duas sinaleiras que existem na cabeceira daquele viaduto, uma nos arredores das câmaras mortuárias, no Florestal, e a outra no lado do Bairro Montanha. O objetivo é a instalação de duas rótulas.

A terceira rótula deve ser instalada entre a altura do acesso às capelas mortuárias do Diersmann, pela Rua João Alberto Schmidt, e o começo do alargamento da Benjamin, no Bairro Montanha.

Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado (Foto: Tiago Silva)

Segundo o prefeito, todo esse planejamento visa facilitar o fluxo de veículos entre os bairros Montanha e Florestal. Caumo argumenta que as rótulas têm a vantagem de oferecem maior fluência e constância ao trânsito.

No Troca de Ideias, ele não adiantou datas e prazos. “Estamos na fase dos projetos. Pelo volume de interferências, provavelmente terá que ir a licitação”, explica. Dessa forma o prefeito estima que a licitação ocorra em 60 dias.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui