Projeto do comércio aos domingos em Lajeado deve ser votado pelos vereadores na sessão desta terça-feira

Uma emenda que coloca o Sindicomerciários na negociação também deve ser apreciada pelo Plenário


1
Foto: Divulgação

O projeto de origem do Poder Executivo de Lajeado que autoriza a abertura do comércio aos domingos e feriados sem negociação com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado (Sindicomerciários) consta na ordem do dia da Câmara de Vereadores desta terça-feira (28).

Nesta mesma noite também deve ser apreciada uma emenda que faz com que o Sindicomerciários seja incluído na discussão, e permitirá o trabalho aos domingos. Porém, quando necessário a utilização de mão de obra de empregados aos domingos, deverá estar obrigatoriamente regrada em acordo coletivo ou convenção coletiva de trabalho. A alteração prevê uma reunião a cada ano entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas), que representa os empresários, e o Sindicomerciários, onde deve ser estabelecido um acordo entre todas as partes.

O documento é assinado pelos vereadores Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Jones Vavá (MDB), Marquinhos Scheffer (MDB) e dois parlamentares da base do governo, Heitor Hoppe (PP) e Lorival Silveira (PP). Ambos devem votar contra o projeto e a favor da emenda.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

  1. eu me admiro de funcionarios fazendo campanha p comercio nao abrir aos domingos, são os mesmos que viajam no fim de semana e querem ser atendidos aos sabados e domingos e a qualquer hora. Que palhaçada é essa. Ninguem será forçado a trabalhar. quem não quiser tem a opção de pedir a rescisão. simples assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui