Projeto “Feira do Produtor nos Bairros” inicia na próxima quarta-feira, em Estrela

Iniciativa começa pelo Bairro Boa União. Proposta itinerante será realizada nas tardes de quarta-feira


0
Secretário e coordenador da feira divulgam a atividade (Foto: Tiago Silva)

Inicia na próxima quarta-feira (20) a “Feira do Produtor dos Bairros”, em Estrela. O projeto tem como objetivo ampliar os espaços de comercialização de produtos naturais, bem como dar maior visibilidade às famílias produtoras que participam da Feira do Produtor, localizada na Praça Henrique Roolaart, no Centro.

O primeiro bairro a receber a comercialização será o Boa União, na associação dos moradores. Depois vem o Bairro das Indústrias, em 27 de julho, na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. O horário de comercialização será das 15h às 18h30, sempre nas quartas-feiras.

“A ideia surgiu uns dias atrás, e o nosso prefeito nos agraciou com o incentivo de estarmos fazendo essa feira itinerante. A ideia é justamente levar esses produtos que são produzidos pela agricultura familiar de Estrela mais próximo dos nossos moradores. Hoje a gente conta com vários produtores rurais, da mesma forma da agricultura familiar e agroindústrias”, ressalta o secretário da Agricultura, Douglas Sulzbach.

Conforme o coordenador da Feira do Produtor e do Peixe de Estrela, João Luft, a feira itinerante já existiu em outros tempos, e a proposta é resgatar a iniciativa. “Vai ser uma feira bem simples e bem tradicional”, destaca. Segundo ele, as duas feiras itinerantes deste mês serão como testes para ver a aceitação dos produtores e consumidores sobre dia e horário.

A feira no centro da cidade existe há 32 anos, sempre nas quartas e nos sábados pela manhã, das 6h às 11h. No espaço são comercializados cerca de 80 produtos. De 15 em 15 dias também há comercialização de peixes. Luft explica que, num primeiro momento, a feira itinerante não terá venda de peixes. Porém, a possibilidade será estudada e avaliada no futuro, em uma segunda etapa.

Agenda de agosto

03/08 – Bairro Boa União
10/08 – Bairro das Indústrias
17/08 – Bairro Boa União
24/08 – Bairro das Indústrias

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui