Projeto “Férias de Inverno no Nova Morada” integra crianças e jovens em Estrela

Cras oportuniza uma série de atividades ao longo da semana de férias.

0
Foto: Divulgação / Cras

Uma programação especial foi oportunizada, ao longo da última semana Loteamento do Nova Morada, pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, núcleo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

O Projeto Férias de Inverno no Nova Morada envolveu crianças, jovens e também alguns familiares que residem no local em uma série de atividades lúdicas e de lazer. A primeira ação ocorreu na terça-feira (30) pela manhã e foi voltada ao grupo Primeiros Passos, com crianças até seis anos e suas mães.

No container onde o Cras faz os atendimentos semanalmente, os participantes desenvolveram atividades que oportunizaram momentos de proximidade entre mãe e filho. À tarde o encontro foi conjunto e envolveu crianças locais e aquelas que são atendidas pelo ProJovem. Uma série de brincadeiras com bola e demais jogos foram desenvolvidas e integraram a todos. A quarta-feira (31) foi dia de pipoca e cinema.

Uma “Oficina de Emoções” oportunizou a exibição do filme “Divertidamente”. Na quinta-feira (1º) foi o dia do “Brincando no Container”. Crianças de seis a dez anos tiveram à disposição uma série de jogos de tabuleiros, desafios e outros para uma interação.

A programação foi fechada nesta sexta-feira à tarde (2). Tanto a área externa como interna do container sediaram uma série de ações, com direito a lanche gratuito. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui