Projeto forjado em Estrela completa nove anos em defesa da mulher vítima de violência

Autora da proposta relembra início da Patrulha Maria da Penha através de programa implementado no Vale do Taquari


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. No dia 7, foram comemorados os 15 anos da implantação da Lei Maria da Penha, que estabeleceu os crimes e as medidas de proteção às vítimas da violência doméstica. Outros dispositivos foram criados para aumentar a segurança das mulheres, sendo um deles a Patrulha Maria da Penha.


ouça a entrevista


 

A autora do projeto, Comandante Nádia Gerhard, vereadora do DEM de Porto Alegre, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e lembrou que Patrulha Maria da Penha foi forjada em Estrela em 2011. Na época, ela comandava o 40 Batalhão da Brigada Militar e implementou o projeto Família em Paz. O objetivo era verificar se os agressores estavam respeitando as ordens restritivas, através de visitas às mulheres que registraram boletins de ocorrência contra seus companheiros.

No ano seguinte, a Comandante Nádia Gerhard se transferiu para a capital gaúcha, onde também implantou a proposta, então com o nome definitivo de Patrulha Maria da Penha.
O projeto completa nove anos no mês de outubro. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui