Projeto Lajeado + Verde planta mais de 100 mudas de árvore no Pico do 8

Atividade na Rua Alfonso Haas, no Bairro Carneiros


0
Foto: Divulgação

As atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente de Lajeado seguem no município. Na manhã desta quinta-feira (9), mais de 100 mudas foram plantadas por meio do projeto Lajeado + Verde, da Prefeitura de Lajeado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema). A atividade ocorreu no Pico do 8, na Rua Alfonso Haas, no Bairro Carneiros.

Foram mais de 100 mudas plantadas de espécies frutíferas e ornamentais para ampliar a arborização do parque em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. Conforme a bióloga e coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Lajeado, Edith Ester Zago de Mello, a ação desta quinta-feira também integra o projeto Lajeado + Verde, que já plantou mais de 2,5 mil mudas em diversos pontos do município.

“O Lajeado + Verde é um projeto de arborização urbana que já contemplou diversos pontos. Nossa ideia é intensificar o plantio nesta época já que é o melhor período do ano para realização desta prática. No sábado, já teremos mais um evento de plantio em uma área verde do bairro Bom Pastor com a participação da comunidade”, reforça a coordenadora.

Edith ressalta a importância de contar com a participação da comunidade para ampliar a arborização da cidade em diversos pontos. “Contar com a participação da comunidade ajuda na conscientização de que todos podem colaborar para deixar a cidade ainda mais verde. Essa ação aproxima a comunidade, pois quem participou do plantio hoje pode acompanhar o crescimento das mudas e se sentir parte disso”, destaca a coordenadora.

Participaram da ação a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, o secretário da Sema, Luís Benoitt, integrantes da ONG Parceiros Voluntários, representando a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e equipes da Sema, da empresa Docile e comunidade em geral. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui