Projeto “Música a Domicílio” percorre ruas de Arroio do Meio nesta terça-feira

A live móvel terá show do pianista Rodrigo Soltton, a partir das 19h30.


0
Veículo vai percorrer as ruas da cidade com o projeto “Música a domicílio” com o pianista Rodrigo Soltton (CDL / Divulgação)

Faltando três dias para o Natal, celebrado na próxima sexta-feira, dia 25 de dezembro, o município de Arroio do Meio, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove um momento especial para comunidade local. Nesta terça-feira (22), a partir das 19h30, um veículo vai percorrer as ruas da cidade com o projeto “Música a domicílio”. A live móvel terá show do pianista Rodrigo Soltton, como explica a secretária-executiva da CDL, Raquel Cristina Scheid. “Ele vai estar de caminhão circulando pela cidade, vamos contemplar os bairros também. A saída será na Rua Arthur Schroeder, em frente à Girando Sol.”


ouça a reportagem

 


O evento foi pensando para não gerar aglomerações e seguindo as normas de distanciamento social e segurança, em prevenção à Covid-19. Desta forma, a população poderá vivenciar um momento diferente. Diretamente dos seus lares, seja nas janelas, portas, sacadas ou pátios, será possível contemplar o talento do músico e a magia do Natal. “Nos últimos dias definimos fazer desta forma, justamente para não deixar passar em branco, e para isso contamos com nossos parceiros, Bioideal, Dália Alimentos, Girando Sol, Saneban e Sicredi.”

Secretária-executiva da CDL Arroio do Meio, Raquel Cristina Scheid (Foto: Gabriela Hautrive)

O projeto já percorreu várias cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, São Leopoldo e também outros estados. Conforme o músico Rodrigo Soltton, o momento proporciona uma experiência de magia do Natal, o que na vida de muitas pessoas não é algo presente.

“Tenho uma honra muita grande a levar para Arroio do Meio esse projeto. Me sinto abençoado, de nesse momento tão complicado que vivemos, poder levar música e alegria, vemos pessoas chorando, se emocionando, isso nos dá muita alegria.”

VÍDEO: CDL Arroio do Meio / Divulgação

Comércio com horário estendido

Além da ação nesta terça-feira, os consumidores do comércio de Arroio do Meio terão mais tempo para fazer suas compras, devido ao horário natalino estendido desde o último sábado (19) até a quinta-feira (24). “A gente percebe que já houve uma intensificação bem maior do movimento, também no final de semana, e sabemos que as pessoas sempre deixam para última hora, por isso estendemos o horário”, relata a secretária-executiva.

Nesta terça-feira (22), as lojas ficam abertas até as 20h; quarta-feira (23) da mesma forma e na quinta-feira (24), véspera de Natal, até as 17h.

Roteiro do Projeto Música a Domicílio

Rua Arthur Schroeder, local de saída às 19h30, seguindo pela Rua Presidente Vargas, Rua Dona Rita, Rua Alagoas, Rua José Arnhold, Rua Maurício Cardoso, Rua Gustavo Wienandts, Rua Bela Vista, Rua Antônio Fornari, Rua das Flores, Rua Henrique Afonso Heineck, Rua Rui Barbosa, Rua Dr. João Carlos Machado, Rua Monsenhor Jacob Seger, Rua Visconde do Rio Branco, Rua São Luiz, Rua Júlio de Castilhos, Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Campo Sales e a chegada na Rua General Daltro Filho.

Cabe salientar que nem todas as ruas citadas serão contempladas em toda sua extensão. O mapa do roteiro será divulgado nas redes sociais.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui