Projeto que passa a custear transporte de casca de arroz é aprovado em Estrela

Além de projetos, moção também foi aprovadas pelos parlamentares


0
Foto: Joilson Pereira / Câmara de Estrela

A noite de segunda-feira (12), como de praxe, foi de sessão na Câmara de Vereadores de Estrela. Os parlamentares aprovaram o projeto de lei 01/2021, do vereador Márcio Mallmann (PP). O projeto do edil progressista acrescenta disposições na Lei Municipal nº 5.176 que autorizou o Poder Executivo a custear valores relativos ao transporte de casca de arroz. Mallmann adicionou ao projeto a permissão do uso dos recursos do Funderal para transporte de desinfetantes, raticidas, cal, lonas de fermentação, tela para cercamento dos aviários ou outros produtos que gerem a biosseguridade da granja, além da própria casca de arroz.

Foto: Joilson Pereira / Câmara de Estrela

Alteração no Programa de Adoção de Praças Públicas

O projeto de lei 01/2021, do vereador Felipe Schossler (PTB), foi aprovado. A pauta mesmo inclui no Programa de Adoção de Praças Públicas, Praças de Esportes e Áreas Verdes a possibilidade de adoção de canteiros e rótulas.

Moção relativa economia de energia

De autoria do vereador João Braun (PP), uma moção de apoio para imediata votação do Projeto de Lei 5829/2019, pela Câmara dos Deputados, teve aprovação dos parlamentares estrelenses. Este projeto em analise estabelece um marco regulatório do sistema de compensação da energia elétrica para micros e mini produtores de energia. Segundo Braun, a votação do projeto contribui na geração de milhares de empregos diretos, e também para a geração de empregos indiretos, pois segundo o progressista, a cada padaria, mercado, clínica, hospital, edifícios de escritórios, edifícios residenciais, hotéis e comércio em geral que adota energia solar distribuída, o dinheiro poupado na conta de energia é injetado de forma direta nos cofres dos municípios.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela ocorre na segunda-feira (19), no plenário Bento Rodrigues da Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui