Projeto que permite abertura do comércio em domingos e feriados não consta na ordem do dia desta terça da Câmara de Lajeado

Proposta não foi votada na sessão do dia 9 de setembro devido ao pedido de vista de Rodrigo Conte (PSB), que deve devolver hoje a matéria ao plenário


0
Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado foi até à Câmara no último dia para acompanhar a apreciação do projeto, mas os trabalhadores foram barrados de entrar no plenário (Foto: Divulgação)

O polêmico projeto do Executivo de Lajeado que permite a abertura do comércio em domingos e feriados não consta na ordem do dia da sessão desta terça-feira (21). Havia uma expectativa sobre a possível votação da proposta nesta terça, já que o vereador Rodrigo Conte (PSB), que está com o projeto após ter pedido vista na sessão do dia 9 de setembro, disse que irá devolver a matéria na reunião de hoje. Contudo, o líder de governo, Mozart Lopes (PP), informou que mesmo com a proposta de volta ao plenário, não irá pedir acordo entre os partidos, o que seria uma forma de incluir o projeto na votação.

A oposição deve protocolar uma emenda junto ao projeto, afim de ‘minimizar’ os impactos aos comerciantes. O vereador Marcio Dal Cin (PSDB) retorna nesta terça após duas semanas afastado das sessões devido a um acidente ao descer do seu carro.

Relembre:

Na sessão do dia 9 deste mês, quando o a matéria constava na ordem do dia, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado (Sindicomerciários) esteve presente na Câmara para acompanhar a votação, mas o plenário esteve de portas fechadas para os empregados.

Do lado de fora, os comerciantes acompanharam a sessão pela transmissão ao vivo e por diversas vezes gritaram e fizeram barulho com apitos. Cartazes foram expostos no plenário com mensagens como “votamos em vocês, votem em nós”, “não seja um vacilão, Ana, Heitor, Rodrigo, contamos com vocês”, e “atrás de um balcão, também bate um coração”.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui