Projeto social de jiu jitsu do Bairro Moinhos promove brechó beneficente em prol dos alunos

Atividade ocorre no sábado dia 6 de novembro no ginásio do Bairro Moinhos


0
Projeto ocorre na academia Alliance, na Rua Vasco da Gama, no Bairro Moinhos, todos os sábados pela manhã (Foto: Caroline Silva)

Desde 2019 crianças e adolescentes de bairros carentes de Lajeado podem participar de aulas de jiu jitsu de forma gratuita. Atualmente as atividades ocorrem na academia Alliance, na Rua Vasco da Gama, no Bairro Moinhos.

A instrutora, Paola dos Santos (Foto: divulgação)

A instrutora, Paola dos Santos, explica que o projeto mudou de lugar com a ida da academia para o Bairro Moinhos. “As aulas aconteciam no ginásio do Moinhos, mas agora ocorre aqui mesmo na academia, e é aberto a crianças de todos os bairros de baixa renda, com treinos aos sábados de manhã”, conta.

 

Para auxiliar com os custos de kimonos – roupa utilizada para os treinos – inscrições nos campeonatos e alimentação, o projeto promove o seu primeiro brechó beneficente no sábado, dia 6 de novembro das 8h30 às 18h30. Ela fala que todo o valor arrecadado será revertido para a continuidade do projeto e da participação dos alunos nas competições. “Todo lucro será revertido para o projeto, lanches, inscrições para as campeonatos e transporte, tudo revertido em prol das crianças”, comenta.

Paola também fala que as portas estão abertas para novos alunos e para doações espontâneas. “Os pais e as demais pessoas que quiserem conhecer o projeto podem vir até aqui e fazer sua doação”, diz. Interessados nas aulas gratuitas ou em ajudar o projeto, podem entrar em contato pelo fone 51 993129512

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui