Projeto Tendas do Pinhão recebe recursos em São José do Herval

Iniciativa vai realocar tradicionais pontos de vendas em função da duplicação da BR-386


0
Ato símbolo com lideranças confirmou recursos nessa semana (Foto: Divulgação)

Quem se dirige ao Vale do Taquari pela BR-386 vindo da região norte do Estado já se depara com dezenas de tendas que comercializam principalmente pinhão às margens da rodovia no trecho entre Fontoura Xavier e São José do Herval, próximo a Pouso Novo. Pois as obras de duplicação prevista para o próximo ano preveem o deslocamento desses estabelecimentos.


ouça a reportagem


 

Diante da situação lideranças do município de São José do Herval buscaram recursos para a reconstrução desses locais. Nessa semana foi anunciado a liberação por parte do governo federal de R$ 998.055 para serem investidos no projeto Tendas do Pinhão, conforme destaca a vereadora Francielli Battisti (PDT) que integrou a comissão que buscou os recursos.

“Foi um trabalho envolvendo muitas lideranças que agora começa a dar resultado com a destinação de recursos. É um investimento para incrementar o turismo local e a agricultura familiar e colocar esses empreendimentos em local acessível em novos locais da rodovia em função da duplicação da BR-386”. O prefeito Jovani Bozetti (PDT) e outras lideranças também participaram do ato simbólico do anuncio dos recursos.

Projeto prevê construção de novas Tendas do Pinhão (Foto: Divulgação)

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui