Projeto “Vida Sem Cigarro” é apresentado a agentes de saúde e equipes de enfermagem de Arroio do Meio

Ato realizado no auditório da Secretaria de Educação teve como objetivo explicar aos profissionais da saúde sobre a iniciativa e a divulgação


0
Foto: Divulgação

Agentes de saúde e equipes de enfermagem dos ESFs do município de Arroio do Meio participaram na quinta-feira (19) da reunião de apresentação do projeto “Vida Sem Cigarro”. O ato realizado no auditório da Secretaria de Educação teve como objetivo explicar aos profissionais da saúde sobre a iniciativa e a divulgação, via panfleto informativo, para quem tenha interesse em parar de fumar.

Coordenado pelos médicos Vinícius Spironello e Vanessa da Silva Domingos e pelas enfermeiras Greice Teloken e Claudete Hofstetter, o projeto que tem vigência do Ministério da Saúde consiste em auxiliar os tabagistas a largarem o cigarro. “Será montado um grupo com as pessoas interessadas para trabalhar seu lado psicológico e comportamental por meio de palestras, auxílio de medicação e distribuição de adesivos de nicotina”, destaca Spironello.

O projeto terá a durabilidade de dois a três meses para cada grupo, com quatro encontros semanais, dois encontros quinzenais e dois encontros mensais.

A apresentação do projeto para o público e os demais interessados em participar ocorre no dia 29 de junho, às 9h, na secretaria de Educação. A reunião com os profissionais da saúde foi acompanhada pela prefeita em exercício Adriana Meneghini Lermen e o secretário da Saúde, Gustavo Kasper. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui