Promotor de Justiça de Lajeado, Sérgio da Fonseca Diefenbach, receberá título de cidadão lajeadense em abril

Sessão Solene para a entrega do título ainda não tem data definida


0
Sergio Diefenbach (Foto: Fernanda Kochhann)

O Promotor de Justiça de Lajeado, Sergio da Fonseca Diefenbach, foi indicado pelo Vereador Isidoro Fornari Neto (PP), para receber o título de cidadão lajeadense. O projeto de lei entrou em votação na Sessão da Câmara da terça-feira (20) e foi aprovado. A Sessão Solene para a entrega do título, ocorrerá no mês de abril.

Em entrevista ao programa Troca de Ideias desta quarta-feira (21), na Rádio Independente, Diefenbach disse que o título traz uma noção de maior responsabilidade. “É uma filosofia de vida e de trabalho que eu tenho, que é a de estar mais próximo possível dos fatos e das pessoas.”

Quem é Sergio Diefenbach?

O Promotor É natural de Jaguari-RS, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria-RS. Pós-graduado em Direito da Criança e do Adolescente, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Pós-graduado em Psicologia Positiva pela PUC-RS.

Ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul, em dezembro de 1991, quando possuía 22 anos de idade, sendo o mais novo Promotor de Justiça da história do Ministério Público gaúcho.

Atuou nas Promotorias de Justiça de Santiago durante 15 anos, com destaque para o Tribunal do Júri e Infância e Juventude, onde recebeu várias homenagens dos setores público e privado daquela comunidade, inclusive o título de Cidadão Santiaguense.

Há 17 anos, atua nas Promotorias de Lajeado, estando atualmente na Promotoria Especializada de Lajeado, com atribuições nas áreas da Infância e Juventude, Meio Ambiente, Saúde Pública, Consumidor e Ordem Urbanística.

Coordenou, durante quatro anos, o Fórum de Enfrentamento à Drogadição. É um dos fomentadores do Pacto Lajeado pela Paz. Já atuou em várias sessões do Tribunal do Juri, Vara de Família, Maria da Penha, Execução Criminal e também na Promotoria Eleitoral.

Há dois anos é também Promotor Regional Ambiental da Bacia dos Rios Taquari- Antas. É Facilitador de Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa, formado pela Escola Superior da Magistratura do RS. Foi professor no Curso de Direito da Univates em várias disciplinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui