Promotor esclarece caso das três crianças importunadas por motorista em Santa Clara

Na visão do promotor de Justiça Sérgio Diefenbach, a rede de proteção do município agiu exemplarmente.


0
Sérgio Diefenbach, responsável pela Comarca da Vara de Infância e Juventude de Lajeado (Foto: Arquivo Pessoal)

Um caso de importunação sexual foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado na última sexta-feira (11). Conforme os relatos, o motorista de uma van municipal de Santa Clara do Sul teria importunado três menores, sendo uma de 11 anos.


OUÇA O ESCLARECIMENTO DO PROMOTOR 


Á reportagem, o promotor de Justiça Sérgio Diefenbach, responsável pela Comarca da Vara de Infância e Juventude de Lajeado, esclareceu que tomou conhecimento do caso através do Conselho Tutelar de Santa Clara. Na visão do promotor, a rede de proteção do município agiu exemplarmente. A orientação de não fazer o registro policial tinha como intuito evitar o constrangimento dos pais ao se dirigir à delegacia.

Relembre o caso:
Motorista de van é acusado de importunar menores em Santa Clara do Sul

Mãe de umas das três crianças importunadas por motorista em Santa Clara do Sul relata situação

Diefenbach revelou que o caso está em processo de investigação. “Quanto menos vezes as crianças forem indagadas sobre os fatos, melhor”, comenta o responsável pelo caso demonstrando preocupação com a recuperação psicológica das menores.

Segundo o promotor, a importunação é um crime que vem acontecendo há muito tempo. “A atenção dos cuidadores e pessoas que tem afeto é fundamental para iniciarmos uma investigação mais atenta no caso”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui