Propaganda polêmica de ‘funerária’ incentiva vacinação contra Covid nos EUA

Imagem feita em Charlotte, na Carolina do Norte, viralizou nas redes sociais. Mensagem 'Não se vacine', que estava estampada em caminhão, era na verdade uma campanha pró-vacina


0
'Não se vacine': mensagem em caminhão funerário 'incentiva' imunização contra a Covid-19 nos EUA (Foto: Kelly Lancaster/Reuters)

A propaganda de uma “funerária”, com a frase “Não se vacine”, foi usada para incentivar a imunização contra a Covid-19 na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Também estava escrito “Wilmore Funeral Home” (“Funerária Wilmore”, em tradução livre) no caminhão, que circulou pelas ruas de Charlotte no domingo (19).

A imagem viralizou nas redes sociais. Mas a funerária não existe e a propaganda era, na verdade, uma campanha pró-vacina.

O site com o nome da funerária tem apenas uma mensagem: “Vacine-se agora. Senão nos veremos em breve”.

Ao clicar em “Vacine-se agora”, o usuário é redirecionado para o site de um centro de vacinação contra a Covid-19.

A agência de publicidade Boone Oakley, de Charlotte, disse ser a responsável pela campanha e publicou uma foto do caminhão (veja na imagem abaixo). E escreveu: “Fomos nós. Vacinem-se”.

O jornal “Charlotte Observer” diz que o centro de vacinação StarMed, para onde o usuário é redirecionado ao entrar no site da “funerária”, apoiou a ideia.

O intuito era incentivar que mais pessoas sejam imunizadas no estado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui