Proporção de infectados pela Covid-19 cresce no RS, aponta pesquisa

O resultado da sétima etapa foi divulgado nesta quinta-feira (20) pelo governo do Estado.


0

A prevalência da infecção por coronavírus ultrapassou o percentual de 1% da população, pela primeira vez, no Rio Grande do Sul, de acordo com o mais recente levantamento do estudo Epicovid19-RS. O resultado da sétima etapa foi divulgado nesta quinta-feira (20) pelo governo do Estado e pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A nova etapa estima que a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19 é de 1,22% no Estado (de 0,92% a 1,59%, pela margem de erro), o que corresponde a um total de 139.055 habitantes (que pode variar de 104.902 a 180.665) que têm ou já tiveram o vírus na população gaúcha. A relação é de um caso real de infecção por coronavírus a cada 82 pessoas no RS.

Na testagem anterior, havia um caso positivo a cada 104 gaúchos. Na quinta, havia um caso positivo a cada 214 pessoas; na quarta, um a cada 562 pessoas; na terceira, um a cada 454 pessoas; na segunda, um a cada 769; e na rodada inicial, um a cada 2 mil.

Os coordenadores do estudo reforçam a necessidade de ampliar a testagem por RT-PCR e realizar a busca ativa de contatos das pessoas que tiverem resultado do teste positivo para, assim, frear a disseminação do contágio.

Fonte: Palácio Piratini


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui