Proposta da Semana Farroupilha de Estrela é aprovada, diz prefeitura

Programação incentivou o ramo alimentício comercial e agradou a clientes. Ela já serve de modelo para ação que vai celebrar o Dia das Crianças.


0
Foto: Divulgação

Na impossibilidade de realizar eventos com aglomeração em razão da pandemia, este ano alguns eventos tradicionais não ocorreram e outros ganharam uma nova proposta. Este foi o caso da Semana Farroupilha de Estrela. Sem perder sua temática, a data foi comemorada de outra forma entre os dias e 15 e 20 de setembro. Estabelecimentos do ramo alimentício prepararam pratos especiais que remetessem à culinária gaúcha. E o retorno tanto por parte dos comerciantes como dos clientes foi muito positivo.

Foram 15 restaurantes, pubs, padarias e lancherias que foram parceiros da iniciativa. De forma geral, houve grande procura pelos pratos especiais, e este era também um dos objetivos da proposta, visto que o ramo foi igualmente afetado pela pandemia da Covid-19.

Segundo relatos dos proprietários parceiros, alguns clientes, mesmo depois de saborearem as receitas no local, realizaram encomendas para levar para familiares. A ideia igualmente surtiu efeito no objetivo de atrair novos consumidores, visto que muitos ainda não conheciam os locais. Os pedidos de cidadãos para que a programação se repita e de participação por parte de empresários do setor já começaram.

E a ideia não apenas deve ser mantida para 2021 como também servir de modelo para outras ações, conforme a administração. Uma delas a Semana Encantada de Estrela, que marcará as festividades do Dia das Crianças no município no próximo mês. A programação ocorrerá entre os dias 8 e 18 e também deverá contar com a participação de empreendedores do ramo alimentício e demais parceiros, entre eles a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis).

Nos dias 8 e 09, conhecidos personagens infantis realizarão passeios com o Smelito pelos bairros e comunidades do município. No dia 10, sábado comercial, os mesmos estarão espalhados por diferentes pontos do Centro e principais bairros, com o objetivo de animar a criançada enquanto os pais realizaram suas compras. E entre os dias 12 e 18, a proposta é que, seguindo o exemplo da Semana Farroupilha, restaurantes, sorveterias, padarias lancherias e outros preparem pratos, sobremesas e guloseimas com a temática infantil, que façam a alegria da criançada e também de pais, tios avós. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui