Proposta final para reforma da previdência será apresentada hoje


0

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresenta nesta quarta-feira (19), na Câmara, a proposta final para a reforma. O texto, porém, deerá começar a ser votado somente após 8 de maio. Até lá, alterações no texto poderão se feitas. De acordo com a apresentação do deputado, a idade mínima da regra geral de aposentadoria seria menor para as mulheres: 62 anos. Para os homens, a proposta continua em 65 anos. A proposta inicial estabelecia 65 anos para ambos os sexos.


A prefeitura de Lajeado, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), realiza exumação de túmulos no Cemitério Municipal do bairro Florestal. A ação, que iniciou na semana passada, visa preparar o local para a construção de 296 novas gavetas mortuárias. Serão 256 gavetas convencionais e 40 ossários. O servidor da Sthas, responsável pelo trabalho, Anoar Machado dos Santos, frisa que serão exumadas 126 sepulturas. A ocupação dos novos espaços deve ocorrer dentro de 120 dias.


Polícia Civil e Univates formalizaram na noite desta terça-feira (18), Termo de Cooperação. A assinatura ocorreu em solenidade no Prédio 11 do campus. A parceria entre as duas instituições já acontece há algum tempo, conforme explica o coordenador adjunto do curso de Direito Júnior Roberto Willig.


O sorteio desta quarta-feira (19) da da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 75 milhões para quem acertar as seis dezenas. A extração corre às 20h, em São Fidélis (RJ). De acordo com estimativa da Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, se o ganhador investir na poupança, poderá receber mensalmente quase R$ 500 mil em rendimentos.


Durante seu prinunciamento, na sessão ordinária do legislativo lajeadense desta terça-feira (19), o vereador Ildo Salvi (REDE), falou sobre a renovação do convênio entre município e Hospital Bruno Born. Para Salvi, é importante assegurar os atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema único de Saúde (SUS). O projeto foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18), por 301 votos a 127, o texto-base do projeto de lei que prevê a recuperação fiscal dos Estados em crise financeira, dentre eles, o Rio Grande do Sul. Sete deputados abstiveram-se de votar. Porém, para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar as emendas, que podem alterar o texto original. Após a conclusão da análise pela Câmara, a proposta seguirá para votação no Senado.


O Parlamento Britânico vota nesta quarta-feira (19) a antecipação das eleições gerais do Reino Unido, para 8 de junho. A proposta foi aprtesentada pela primeira-ministra Theresa May.A medida precisa dos votos de dois terços dos parlamentares para ser aprovada, já que a Lei de Parlamentos de Prazo Fixo de 2011 determinou que, a partir de 2015, as eleições parlamentares britânicas devem ocorrer a cada cinco anos – e alterar isso depende da aprovação do Legislativo.


A Univates sedia nesta quarta-feira (19) Audiência Pública, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular e Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Estado. O encontro ocorre a partir das 19h, no auditório do Prédio 11 da instituição, e debaterá o impacto da instalação de praças de pedágio na região.


Três executivos da Odebrecht afirmaram em delação premiada que a empresa pagou 3% de propina sobre as obras das reformas dos aeroportos de Goiânia, em Goiás, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Um dos delatores, Benedicto Barbosa Júnior relata que construtoras menores precisaram ser acomodas para garantir um aspecto legal à licitação. A contrapartida para realização das reformas, seria, segundo os delatores, o repasse de um percentual do valor das obras para o PT e o PTB. Segundo Benedicto, o dinheiro era repassado para Carlos Wilson, ex-presidente da Infraero, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT. A Infraero disse que colabora com as investigações e todos os citados nas delações já foram afastados de seus cargos.

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: às 8h desta quata (19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui