Proprietários de bares de Lajeado comemoram retirada de limite de horário

Até esta quinta-feira (2) estabelecimentos precisavam encerrar as atividades às 2h, e agora poderão fechar a hora que entenderem


0
Foto: Reprodução / Instagram

A partir desta sexta-feira (3) os bares e pubs de Lajeado poderão encerrar suas atividades a hora que entenderem, e não mais às 2h, como era o horário limite até esta quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo prefeito Marcelo Caumo no programa Troca de Ideias da Rádio Independente nesta sexta.

Quem comemora são os proprietários de estabelecimentos noturnos, como um dos sócios do Safe Gastro Louge, Jeferson da Silva. Ele fala que a retirada no limite de horário vai possibilitar que o trabalho seja feito de forma mais tranquila. “Para nós foi muito bom esse fim da restrição de horário porque a gente acaba trabalhando mais tranquilo, e antes tinha uma pressão muito grande, às vezes o cliente ficava até 1h30 consumindo e tínhamos que mandá-lo ir embora”, conta.

Segundo o prefeito Caumo, a medida  foi tomada devido à baixa circulação do coronavírus na cidade. “Como a circulação do vírus está satisfatória no momento, temos a mais de duas semanas em torno de 50 ativos, vamos dar este passo adiante.”

No boletim divulgado nesta quinta-feira (2) pela administração, Lajeado possuía 53 casos ativos, com seis novos casos confirmados e dois novos recuperados nas últimas 24 horas.

Com essa liberação e com a volta das aulas presenciais na Univates, o empresário fala que acredita que agora será o grande momento de recuperação do setor de bares e pubs, principalmente daqueles localizados nas proximidades da universidade. “A gente vem de praticamente dois anos de faturamento super baixo, uma dificuldade grande para mantermos abertos, então agora é o momento que esperamos recuperar o tempo perdido”, comenta.

Contudo, o prefeito ressalta que segue proibida a utilização das pistas de danças, tanto em eventos sociais e casas infantis, o que segundo o Estado poderá ser liberado em 1º de outubro, quanto nas casas noturnas, de shows e similares. É permitida a apresentação de voz, violão e bandas, porém as pessoas devem acompanhar sentadas e seguindo protocolos de segurança.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui