Prosperar não é apenas ser rico, é equilibrar as riquezas

Ganhar dinheiro é ser bem sucedido em determinadas ações. Ser próspero é mais do que isso


0
Gustavo Bozetti, diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS (Foto: Tiago Silva)

Há três semanas, em parceria com Jamil Albuquerque, publiquei o meu primeiro livro e confesso que a ficha está caindo aos poucos. O título “Prosperar”, por si só, merece uma boa reflexão. Prosperidade, por vezes, se confunde com sucesso, com riqueza… Mas prosperar tem a ver com algo mais profundo e duradouro do que, apenas, acumular dinheiro. Prosperar está mais ligado a um estado de contentamento permanente. Tem a ver com realização de coisas importantes, que ultrapassam o atingimento de algumas metas, de alguns objetivos. Atingir metas é ter sucesso.

Ganhar dinheiro é ser bem sucedido em determinadas ações. Ser próspero é mais do que isso. Ser próspero é acreditar que estamos deixando um mundo melhor. Ser próspero é equilibrar algumas riquezas fundamentais em nossas vidas, como a riqueza financeira, a riqueza social (prestígio, família, status, amigos), a riqueza da liberdade (termos tempo para desfrutar da vida que queremos), a riqueza de saúde (energia e vitalidade), além da riqueza espiritual (riqueza da esperança).

Prosperar é equilibrar estas 5 riquezas e suas ramificações para que possamos nos manter prósperos. Esse conceito difere o “ficar rico” de “ser rico”. Minha busca tem sido contribuir com a melhoria das pessoas. São pessoas melhores que construirão famílias melhores, empresas melhores, cidades melhores e, assim, deixarão um mundo melhor. Publicar um livro que tem recebido comentários tão positivos me faz acreditar que, além do título, ele tem tornado as pessoas realmente mais prósperas, tornado empresas mais prósperas e tornará cidades mais prósperas.

É esse o meu principal objetivo. Gerar prosperidade. Espero que as suas 5 riquezas essenciais estejam equilibradas pois, assim, quem sabe, sua vida esteja mais próspera do que você possa imaginar. Forte abraço e até a vitória, sempre.

Texto por Gustavo Bozetti (@gustavobozetti), diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui