Protagonismo feminino é estimulado entre funcionárias da Certel

A palestra sobre Protagonismo Feminino e Tendência de Ser Mulher foi ministrada pela psicóloga, humanista, hipnóloga, arteterapeuta, pesquisadora e professora universitária, Vialana Salatino


0
Foto: Divulgação

Todas as 209 funcionárias da Certel, divididas entre a sede administrativa, em Teutônia, e as demais unidades distribuídas pelo Estado, assistiram, na manhã de 11 de março, à palestra sobre Protagonismo Feminino e Tendência de Ser Mulher, ministrada pela psicóloga humanista, hipnóloga, arteterapeuta, pesquisadora e professora universitária, Vialana Salatino. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o evento ocorreu no auditório da Certel e também foi transmitido via live, causando grande reflexão entre as participantes.

A palestrante enfatizou a importância da autoaceitação, necessária em razão de aspectos como a cobrança em relação ao corpo e à estética. A mulher, segundo Vialana, deve valorizar o que tem de melhor e se aceitar também naquilo que, na sua ótica, não seja ideal. Recomenda que a classe feminina possa aceitar isso, tentar mudar ou melhorar no que for possível, mas não em um ritmo frenético.

“Que a gente possa mudar naquilo que nos faz felizes e que nos permite ser quem realmente somos. Precisamos ser protagonistas da nossa própria história, pois quando uma mulher decide quem ela quer ser e consegue brigar por isso, ela consegue ser feliz e reconhecida. Consequentemente, se torna uma pessoa, mãe, esposa, companheira e amiga melhor, porque assim se entende como inteira. Por isso, sempre se valorize, olhe para dentro de si e perceba quem você quer ser e o que representa a felicidade para você. Aí, poderá brigar por isso e ser realmente protagonista da sua própria história”, recomenda.

A supervisora de recursos humanos, Andréia Hauschild e o superintendente da Certel, Ilvo Edgar Poersch, cumprimentaram Vialana pelo sucesso da palestra, que disseminou conceitos fundamentais para que as mulheres sejam respeitadas e possam obter uma posição de acentuado destaque na sociedade. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui