Protesto do setor de eventos não bloqueará a BR-386 em Lajeado nesta quinta-feira

Em reunião com a PRF, manifestantes decidiram em comum acordo concentrar a ação na rua lateral.


1
Foto: Reprodução / Shutterstock

Após um consenso, entre os organizadores e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação de representantes do setor de entretenimento prevista para esta quinta-feira (3), não bloqueará mais o tráfego da BR-386, em Lajeado, como estava previsto anteriormente. Mesmo assim, os motoristas devem ficar atentos pois pode ocorrer lentidão no trecho, inclusive com bloqueio do acesso ao bairro Montanha.

A manifestação ocorre devido ao descontentamento com os novos decretos estadual e municipal, que restringem diversas atividades presenciais em virtude da evolução da pandemia do novo coronavírus, representantes do setor de eventos programam protesto em diversas cidades do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). Em Lajeado, DJ’s, motoristas de vans proprietários de casa de shows e similares, além dos demais envolvidos direta ou indiretamente no mercado de eventos sociais, devem participar do ato.

Os manifestantes vão se concentrar a partir das 9h, nas imediações do acesso ao Bairro Montanha, no km 347 da rodovia, nas proximidades dos Guinchos Sansão, com tempo de duração ainda a ser definido.

Uma manifestação estadual está prevista para ocorrer na sexta-feira (4), às 14h, em frente ao Palácio Piratini, sede do executivo gaúcho, em Porto Alegre. A mobilização visa pressionar o governo estadual a flexibilizar as restrições impostas aos segmentos do entretenimento, festas e eventos. LF/RC

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui