Provocação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, projetou o Cristo Protetor internacionalmente

Opinião, as notícias "quentes" da região e os bastidores da política na coluna do Fabiano Conte


0
Foto: Caroline Silva

Valeu Paes
O Cristo Protetor, novo ponto turístico da cidade de Encantado ainda nem foi inaugurado e já está dando o que falar. Muito, graças ao prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (MDB). A repercussão internacional da construção da estátua de Cristo aconteceu porque Paes foi para as redes sociais “provocar” ao escrever que o Cristo do Rio tem uma vista insuperável. De fato, ele tem razão e me parece que nunca foi pretensão de Encantado concorrer com o da cidade maravilhosa no quesito beleza natural da cidade. O Cristo daqui deverá ter cunho religioso e atrair muitos curiosos, por ser o maior. Obrigado Eduardo Paes por colocar “nosso” Cristo no noticiário mundial.


Boa relação
Airton Artus, ex-prefeito de Venâncio Aires, pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, visitou o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel e a vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen. Também foi recebido pelo secretário da administração Áureo Scherer, convidado para ser interlocutor com produtores da região para um projeto voltado à produção e industrialização de alimentos. Artus que é muito próximo de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio e provável candidato ao governo do estado em 2022, é atualmente primeiro suplente da bancada do PDT na Assembleia.


CURTAS
** Foi alterada a reunião da AMTURVALES com o Secretário Nacional da Cultura Mário Frias que seria nesta quarta-feira. E reprogramada para dia 28 deste mês, às 10h30.
** A Associação Amigos de Cristo alerta para a existência da página fake denominada “Cristo de Encantado RS”, que está copiando conteúdos da original e pedindo doações. A verdadeira se chama CRISTO PROTETOR DE ENCANTADO.
** A CPI da Pandemia poderá ser adiada em função da Pandemia. O Senado não está realizando sessão presencial e sem isto, não tem como dar andamento aos trabalhos.
** A Fiocruz será o maior fornecedor de vacinas contra covid no Brasil, com 222,4 milhões de doses contratadas. Depois vem Butantan (130 milhões), Pfizer (100 milhões) e Moderna (63 milhões). Esta “disputa” é salutar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui