PSDB confirma coligação com PP e apoio à candidatura de Gláucia Schumacher para a Prefeitura de Lajeado

Definição ocorreu na noite desta segunda-feira em encontro da executiva, integrantes do diretório e pré-candidatos


0
Representantes do PSDB com Gláucia e Cé (Foto: Divulgação)

O PSDB de Lajeado confirmou a coligação com Progressistas (PP) e o apoio à candidatura de Gláucia Schumacher (PP) na disputa para a Prefeitura de Lajeado. A decisão foi tomada pela executiva do partido e integrantes do diretório tucano na noite desta segunda-feira (8) em reunião na Oficina 670 Coworking, no Genes Work & Shopp, em Lajeado. Os pré-candidatos a vereador do PSDB também estiveram presentes, assim como Gláucia Schumacher e o pré-candidato a vice-prefeito da chapa, Guilherme Cé (Novo).

A coligação era uma tendência, visto que a parceria entre os dois partidos vem sendo repetida nas últimas eleições e se mantido durante as duas gestões do prefeito Marcelo Caumo (PP). Entretanto havia a possibilidade de um nome do PSDB concorrer à vice na chapa com Gláucia, o que foi descartado na penúltima semana com o anúncio de Guilherme Cé (Novo), como pré-candidato à vice na chapa. Com isso o PSDB poderia não apoiar a chapa do PP, o que não se confirmou.

O Partido Liberal (PL) é outro que atualmente apoia o PP, mas está discutindo internamente a possibilidade lançar uma chapa pura com o ex-secretário de Meio Ambiente de Lajeado, Luis Benoitt para prefeito e o vice-presidente do Lajeadense, Éverton Giovanella para vice-prefeito.

Atualmente o PSDB tem duas secretárias na administração municipal: Talita Fracalossi (Cultura, Esporte e Lazer), e Cátia Berteli (Planejamento, Urbanismo e Mobilidade Urbana).

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui