PSDB oficializa apoio à pré-candidatura de Simone Tebet à presidência

Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deverá ser o candidato a vice na chapa, que ainda conta com o Cidadania


0
Simone Tebet tem o apoio oficial do PSDB (Foto:José Cruz / Agência Brasil)

O PSDB oficializou na última quinta-feira (9) o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República. A decisão ocorreu por meio de votação da executiva nacional do partido, em Brasília. “PSDB define apoio à Simone Tebet, em votação finalizada há pouco. O partido segue firme e convicto na construção de uma alternativa a Lula e Bolsonaro por um país mais próspero e unido”, diz o texto divulgado pela legenda nas suas redes sociais.

A senadora Simone Tebet destacou que os partidos, PSDB e MDB, estão unindo forças por um Brasil sem fome e sem miséria. “Este é um reencontro do centro democrático não agendado pela história, mas exigido por ela. No passado, democracia, cidadania, justiça social. Hoje, pelos mesmos valores e com a mesma urgência, unimos forças por um Brasil sem fome e sem miséria”, disse nas redes sociais.

VALE ESSA

Se o cenário for mantido, esta será a primeira vez que o PSDB não terá candidato à Presidência da República desde a redemocratização do país, em 1988. A decisão, na prática, validou acordos firmados na chamada “terceira via” pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, com dirigentes do MDB e do Cidadania nas últimas semanas.

O União Brasil chegou a integrar o grupo. Nas últimas semanas, no entanto, decidiu lançar candidatura própria. O pré-candidato é Luciano Bivar (SP), deputado federal e presidente da sigla. Agora, a expectativa é que o PSDB indique um candidato a vice-presidente para a chapa de Simone Tebet. O nome mais cotado é o do senador Tasso Jereissati (CE).

Fontes: Agência Brasil e G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui