PSDB traça estratégias para eleição de 2020

Os tucanos ensaiam candidatura própria.

0

No ninho

PSDB realizou convenção nacional no fim de semana para discutir estratégias eleitorais para 2020, já projetando a campanha de presidente em 2022. Os tucanos ensaiam candidatura própria. O expoente do partido hoje é o prefeito de São Paulo, João Doria, que na foto aparece sendo cumprimentado pelo prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup. O nome de Eduardo Leite, governador gaúcho, também foi lembrado no encontro dos tucanos.

Em dia

Prefeitura de Taquari paga nesta quarta-feira a segunda parcela do 13° para os servidores municipais e no dia 20 toda a folha salarial referente ao mês de dezembro. Taquari foi uma das primeiras cidades do Estado a pagar a primeira parcela do 13°, no mês de março. Prefeito Maneco comemora investimentos na ordem de R$ 50 milhões em obras e redução de despesas com cargos em confiança. Taquari tem apenas dois secretários nomeados e reduziu cerca de 80% no gasto com CCs.

Desrespeito

Os bancos continuam desrespeitando uma lei municipal que prevê o tempo máximo de atendimento. Sabem que a multa é baixa e que a mesma nem é aplicada porque a prefeitura não tem condições de fiscalizar. Mas é direito do consumidor exigir. Se todos reclamassem a situação poderia ser diferente. Enquanto isto, paciência para ser atendido, especialmente nos bancos públicos.

Sérgios

Durante encontro do Partido dos Trabalhadores nesta semana foi reconduzido ao cargo o presidente Carlos André Nunes (foto). O mandato vai até 2023. Nunes será o responsável pelas articulações do partido visando a eleição de 2020. A sigla definiu dois possíveis nomes como pré-candidatos à prefeitura de Lajeado: Sérgio Kniphoff e Sérgio Rambo. No entanto, tudo indica que o PT seja vice do MDB na disputa municipal.

Curtas

** Em Bom Retiro do Sul, partidos tentam convencer José Ivan Maia a concorrer a prefeito em 2020. Maia está indeciso.

** As chances de Mariela Portz (PSDB) ser vice na chapa com o PP já eram pequenas. Depois de toda a polêmica com os professores, elas acabaram de vez. A fonte é de liderança forte dos Progressistas.

** Toninho Göergen foi líder do PP de Santa Clara do Sul e nome forte da sigla em tempos passados. Nesta semana, assinou ficha no MDB, partido do atual prefeito. Será candidato a vereador.

** Não será surpresa se Santa Clara do Sul tenha consenso na eleição de 2020. Atual prefeito, Paulinho Kohlrausch (MDB) buscará a reeleição e esta articulado com lideranças de todas os partidos.

** Volta a cobrança de pedágio em Encantado e a reclamação sobre a manutenção das estradas controladas pela EGR continua igual. A estatal até se esforça, mas não dá conta de atender as demandas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui