PT instala coordenação regional da pré-campanha de Edegar Pretto e Lula no Vale do Taquari

Deputado Estadual participou de ato com apoiadores na última quinta-feira, em Encantado


0
Edgar Pretto ao lado de líderes regionais e partidários (Foto: Rafael Stedile)

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou a instalação da coordenação regional do Vale do Taquari de pré-campanha de Edegar Pretto para o Governo do RS e de Luís Inácio Lula da Silva para o Governo Federal. A atividade foi realizada na noite desta quinta-feira (28) no Círculo Operário de Encantado, com a presença de Pretto, integrantes da coordenação estadual da pré-campanha, lideranças e apoiadores.

VALE ESSA

O tema da concessão das rodovias foi abordado pelo deputado estadual Edegar Pretto. Ele reforçou a necessidade de analisar as concessões, um tema caro para a região, que possui 36 municípios e integra o bloco 2 do Programa Estadual de Concessão de Rodovias.
Pretto acrescentou que o RS e o Brasil “podem muito mais do que estão tendo”. Para ele, o Estado precisa agir para viabilizar no campo a produção diversificada de alimentos e garantir que a população da cidade possa se alimentar dignamente. “Eduardo Leite e Bolsonaro abandonaram políticas públicas para a agricultura familiar. Como consequência, estamos perdendo espaço do feijão, do milho, da batata, da mandioca para a monocultura e tendo uma das cestas básicas mais caras do país. Nossa luta é para voltarmos a ter comida barata”, ressaltou.

O movimento de instalação das coordenações regionais da pré-campanha de Pretto e Lula está acontecendo em todo o Rio Grande do Sul, e vai contemplar as 28 regionais do PT. As entidades envolvidas têm a missão de organizar, logo adiante, as assembleias populares, reunindo setores produtivos, movimentos sociais e sociedade civil, num grande debate para a formatação do Programa de Governo de Edegar Pretto para disputar as eleições ao Palácio Piratini.

No Vale do Taquari, também participaram da atividade os deputados do PT, Elvino Bohn Gass e Pepe Vargas, pré-candidatos a deputados, integrantes de movimentos sociais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças locais e regionais. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui