Putin cumprimenta Bolsonaro, Trump e Biden em mensagem de fim de ano

Putin destacou a “dinâmica positiva” de cooperação entre Rússia e Brasil, mencionando os esforços no âmbito do BRICs e do G20 "no interesse do fortalecimento da segurança e estabilidade global".


0
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (30), o presidente russo Vladimir Putin cumprimentou, em mensagem de final de ano, Jair Bolsonaro, Donald Trump, Joe Biden e outros governantes.

Em telegrama enviado ao presidente Bolsonaro, Putin destacou a “dinâmica positiva” de cooperação entre Rússia e Brasil, mencionando os esforços no âmbito do BRICs (bloco de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do G20 “no interesse do fortalecimento da segurança e estabilidade global”.

Ao presidente americano Donald Trump , Vladimir Putin desejou “saúde, força de espírito e bem-estar”. Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, também recebeu uma mensagem de Putin, que observou que os desafios enfrentados pelo mundo em 2020 “confirmaram a necessidade de uma ampla cooperação internacional”.

O presidente da Rússia afirmou esperar que os dois países consigam “fazer muito para fortalecer a estabilidade e a segurança nos níveis regional e global”.

Putin também enviou telegramas ao venezuelano Nicolás Maduro, ao argentino Alberto Fernández, ao rei Felipe VI e à rainha Letícia da Espanha, ao cubano Miguel Díaz-Canel e ao papa Francisco.

Fonte: Portal IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui