Putinga escolherá seu novo prefeito no dia 4 de julho

Data da eleição suplementar foi anunciada na manhã desta quarta-feira, pelo TRE-RS


0
Foto: TRE / Divulgação

A eleição majoritária suplementar para escolher o novo prefeito de Putinga ocorrerá no dia 4 de julho. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (12). Inicialmente agendada para ocorrer no dia 2 de maio, o pleito suplementar foi suspenso em função do aumento de casos e óbitos por Covid-19 no município.

Conforme o TRE, a nova eleição ocorre pelas ilegalidades e irregularidades presentes na documentação relativa às convenções partidárias, entregues pela coligação vencedora da disputa majoritária, realizada no dia 15 de novembro de 2020, que teve como candidato a prefeito Claudiomiro Cenci (PP). Na ocasião, com 51,49% dos votos válidos, Cenci derrotou Diane Dalberto (PSD).

As eleições suplementares serão coordenadas pela 145ª Zona Eleitoral, sediada em Arvorezinha, mas com jurisdição eleitoral em Putinga. Na oportunidade, poderão votar apenas os eleitores com inscrição regular em Putinga e inscritos até 06 de maio de 2020.

A resolução com todas as datas e prazos do calendário eleitoral serão publicadas pela TRE ainda nesta quarta-feira (12). Conforme dados do Censo do IBGE realizado em 2010, Putinga possui 4147 habitantes e 3.936 eleitores. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui