Quadro pedagógico de Westfália retorna às atividades com Formação Continuada

Os professores foram recebidos pelas autoridades do município, que apresentaram mais detalhes sobre o ano letivo de 2021.


0
Foto: Divulgação

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Westfália serão retomadas para o ano letivo de 2021, na quarta-feira, dia 17 de fevereiro. Para dar início ao planejamento e às formações, professores e funcionários das escolas municipais passaram por testes rápidos da Covid-19 na última quinta-feira (4). Os resultados permitiram a recepção especial ao quadro pedagógico na última sexta-feira (5), em programação realizada na Casa da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), no Centro do município, também já dando início à Formação Continuada de professores.

Na ocasião, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter apresentou os novos professores que integram o novo quadro pedagógico e as alterações na equipe diretiva, ficando composta da seguinte forma: Cátia Rex Brune, como diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bandeirantes, de Linha Frank; Inês von Mühlen, diretora da Emef Rio Branco, de Linha Paissandu; Daniela Eidelwein, diretora da Emef Olavo Bilac, de Linha Berlim; e Viviane Brune, diretora da Emef Vila Schmidt, do Centro, contando com a coordenação pedagógica de Tatiani Richert e orientação educacional de Rosvita Ahlert.

Elisangela seguirá frente à pasta e salientou que serão quatro anos de muito trabalho. “Já alcançamos e conquistamos muito, mas estamos prontos para ir ainda mais longe. Nossa educação é referência e isso se deve a vocês”, pontuou ela, desejando uma excelente Formação Continuada ao quadro pedagógico.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, também deixou sua mensagem de boas-vindas aos professores e funcionários, e ressaltou a importância da educação. “Vocês são responsáveis por formar profissionais para todas as profissões. Sem a educação, não há como formar pessoas, formar cidadãos. Nossa educação sempre foi reconhecida pelos bons índices alcançados, e isso devemos a vocês. Sigamos neste caminho”, declarou.

Passada a abertura do evento, deu-se início à Formação Continuada dos professores, que nesta etapa, abordou “Os Princípios Curriculares e Metodológicos da Escola para garantia das aprendizagens no ano de 2021”. Após a conclusão da Formação Continuada, na semana que vem, o quadro pedagógico passará para o planejamento do ano letivo.

A volta às aulas

Na rede municipal de ensino de Westfália, o retorno às aulas, de forma presencial, será em 17 de fevereiro, em turno único: séries finais (6º a 9º Ano) no turno da manhã e Educação Infantil e Séries Iniciais (1º a 5º Ano) no turno da tarde. O turno inverso, por sua vez, ainda não retornará.

Segundo Elisangela, diversas adequações foram necessárias nos ambientes escolares. “Tivemos que dividir algumas turmas para atender aos protocolos de distanciamento e mais professores foram contratados. Toda essa organização está finalizada e nos possibilita o retorno”, frisou ela, reforçando que, na chegada aos educandários, os estudantes passarão pela medição da temperatura e, obrigatoriamente, precisarão estar usando máscaras de proteção.

O transporte escolar também passou por alterações. Nesse sentido, inclusive solicita-se aos pais que, aqueles que puderem, levem seus filhos até as escolas, evitando uma maior exposição. AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui